PÃO DIÁRIO - JESUS CONSOLA E RESTITUI!


E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.
Lucas 7:13-15


Essa mulher não estava enterrando somente um filho, com ele, ela enterrava seu sonho, projeto de vida e até mesmo a sua sustentabilidade, sim, a bíblia diz que ela era viúva e as mulheres daquela época quando sepultavam seus maridos ficavam sob os cuidados dos filhos, não existia aposentadoria e muito menos pensão vitalícia.

Enquanto aquela viúva seguia chorosa e com seu coração sangrando com a dor da separação, Jesus com seu jeito simples de ser vinha em sua direção e com ele vinham numerosa multidão.

Há um contraste aqui, com a multidão que Jesus conduzia havia sorrisos, diálogos, esperança... e com a viúva vinham todos chorando, cabisbaixos e sem esperança nenhuma da vida retornar para o corpo daquele jovem.

Só que onde Jesus chega há alegria, há perdão, paz, curas e até ressurreição.

Antes de realizar o milagre, primeiro Ele consola aquela mãe: NÃO CHORES!

Depois Ele toca no caixão e o menino vive novamente, e logo em seguida o devolve à sua mãe!

Estava feito ali a restituição dos sonhos daquela mulher.

Talvez você se visualize no lugar dessa viúva, parece que várias áreas de sua vida estão indo a sepultura, sonhos foram deixados de lado, o casamento parece sem expectativa, a vida financeira chegou vermelho ou que sabe é a sua saúde que não lhe traz mais felicidade?

Eu não sei o que é, mas, eu sei te dizer que o Nazareno vive e pode restituir tudo aquilo que foi tirado de você, basta crer Nele e o que era impossível se torna possível para honra e Glória de Deus Pai Todo-Poderoso!


Que a paz a graça e misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››