PÃO DIÁRIO - OS QUE CONFIAM NO SENHOR, SÃO VALOROSOS!



Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.
Juízes 6:11,12

Gideão estava na contramão do seu povo, povo esse que tinha pecado contra Deus e por isso o Eterno tinha permitido que os midianitas os dominassem por sete anos.

Tudo que plantavam, tudo que criavam, o inimigo vinha e saqueava.

Porém, a bíblia conta que o anjo do Senhor se assentou embaixo de um carvalho e viu Gideão malhando trigo para sua família em um lagar, largar não é lugar de malhar trigo e sim, lugar onde se esmaga uvas.

Gideão nos ensina aqui, que não devemos desistir em tempos de crise, não devemos deixar o inimigo nos parar, temos que ter estratégias para tempos difíceis.

E aquilo chamou a atenção do anjo Deus que diz: O SENHOR É CONTIGO HOMEM VALOROSO!

A história de Gideão nos fala de coragem, confiança em Deus, estratégia, do pecado que nos afasta de Deus... enfim, é uma bela história bíblica que nos dá várias lições.

Coloque uma coisa em seu coração, o pecado atrai o mal para sua vida e esse mal gera a morte como diz as sagradas escrituras em Tiago 1:15:

Em seguida, esse desejo, tendo concebido, faz nascer o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.

Os israelitas estavam experimentando esse versículo, porém, Gideão decidiu não se curvar ao pecado e Deus deu vitória a ele com um pequeno exército!

Se você estiver experimentando essa distância de Deus por causa de seus pecados, faça como esse homem que foi chamado de varão valoroso, arrependa-se daquilo que tem feito de errado, peça perdão a Deus, reconheça que você precisa da ajuda do Pai para não errar mias, confia nele e Ele te dará a vitória em Cristo Jesus!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››