PÃO DIÁRIO - AGUENTE FIRME, DEUS TE EXALTARÁ!


Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 14:10,11


Como são valiosos e verdadeiros esses dois versículos que o Senhor Jesus disse, aqui ele te orienta a não achar que você é melhor que este ou aquele, a não atrair para si uma honra forçada.

E ao mesmo tempo Ele nos ensina e aqui há uma promessa do próprio Senhor que Jesus que, aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Talvez você já viveu essas duas fases dessa passagem de Lucas 14.

Outrora quis se impor dizendo que era melhor em tudo, que não aceitava nenhuma palavra de ordem e que o seu lugar tinha que ser sempre o de destaque mesmo no seu íntimo você sabendo que não era merecedor.

E agora talvez as pessoas não lhe convidam para mais nada e os seus dias tem sido de tristeza e desonra.

Ou quem você é aquela pessoa que pegava sempre os últimos lugares, alguns olhavam para sua vida e debochavam da sua postura, das suas roupas, enfim, do seu jeito humilde de ser.

E hoje o Senhor Jesus te convida para lugares de honra, outrora você foi humilhado e agora está sendo exaltado para honra e glória de Cristo Jesus.

Não se julgue melhor que ninguém, não se apoie em títulos e patentes, se você observar os apóstolos que seguiam Jesus quase todas eram de pouca cultura, no entanto, Jesus fez com que seus nomes ficassem eternizados.

Seja humilde, aguente firme e a humilhação dará lugar para a exaltação de Deus em sua vida!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››