segunda-feira, 12 de junho de 2017

PÃO DIÁRIO - VIVENDO EM TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS!


E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
Lucas 12:22-24


Nessa passagem do Evangelho do doutor Lucas, Jesus transmite aos seus discípulos a confiança em Deus, seja qual for a situação, Ele orienta a não ficarmos apreensivos, ou seja, preocupados com o que comer ou vestir, e sim, que deixemos tudo nas mãos do dono do ouro e da prata, do Criador de todas as coisas.

Aqueles que confiam em Deus, são protegidos como Eli assim o foi no ribeiro de Querite, tinha água mesmo estando em um período prolongado de seca, tinha pão e carne que Deus mandava através dos corvos
.
Os que confiam em Deus, Ele sempre manda provisão assim como mandou nas vidas de Abraão e Isaque no monte Moriá.

Jesus não estava ensinando ninguém a viver na preguiça sem fazer nada, e sim, a confiar num Deus que é capaz de suprir todas as nossas necessidades não importa qual seja o momento da economia mundial ou se o clima está para chuva ou seca.

Talvez você esteja em situação parecida em sua vida, lhe falta algo nesse momento, mas, o Senhor Jesus te diz:

Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?


Jesus fala nesse versículo que se o Eterno cuida tão bem das aves do céu, imagina o que Ele vara por você que é filho e filha Dele!

Você é imagem e semelhança de Deus, você é herdeiro de Deus, confie nele, entregue sua vida nas mãos Dele e o mais Ele fará em seu favor!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!