sexta-feira, 16 de junho de 2017

PÃO DIÁRIO - CHAME A ATENÇÃO DE JESUS PARA VOCÊ!



Então Jesus, parando, mandou que o trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.
Lucas 18:40-43


Jesus se aproxima de Jericó e com Ele grande multidão, porém, naquele caminho tinha alguém que precisava de um socorro do Nazareno, Bartimeu estava ali na condição de dependente de homens, ele era conduzido pelas pessoas e contava com a caridade delas porque era cego.

Alguns estudiosos dizem que por causa da rebeldia de seu pai Timeu, soldados romanos arrancaram os olhos de Bartimeu.
Ele vivia na escuridão, mas, naquele dia passava por ali a luz que tira o pecado do mundo, o Senhor Jesus!

Então ele gritou com toda sua força: Jesus Filho de Davi tem misericórdia de mim, ou seja, Bartimeu chamou a atenção de Jesus.

Jesus para e pergunta:  Que queres que eu te faça?

Jesus sabia o que Bartimeu precisava, mas, Ele queria ouvir da boca do próprio Bartimeu e quando ele responde: Senhor, que eu veja, Jesus então lhe diz: Vê a tua fé te salvou!

Talvez hoje exista uma cegueira espiritual em sua vida que não te deixa mais enxergar a solução de seus problemas, você até tenta, mas, só enxerga a escuridão do problema.

Esse é o momento de você chamar a atenção do Senhor Jesus, dobre seus joelhos e clame, pois, Ele quer ouvir da sua própria boca o que você quer que Ele te faça.

Em outro evangelho o texto mostra Bartimeu confiando no milagre de Jesus antes mesmo dele acontecer, isso acontece quando aquele cego lança de si sua capa, a capa o identificava como um pedinte, ou seja, ele jogou fora algo material que lhe trazia uma proteção momentânea e se agarrou Naquele que cura, perdoa e nos salva, e que nos protege para todo o sempre, o Senhor Jesus!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!